Voltar

Informações para Imprensa

Jornalista Responsável: Andréa Pires MTB 25.696

E-mail: Andréa Pires

Tel/Fax: (011) 5093-0900

Notícias

Assim que recebem o resultado positivo, as futuras mamães precisam iniciar o pré-natal para terem uma gestação saudável e sem preocupações. As consultas permitem verificar o crescimento, más formações, possíveis problemas, doenças e o sexo do bebê, além da pressão arterial, oscilações emotivas e excesso de peso.

Segundo o dr. Carlos Del Roy, coordenador da ginecologia do Hospital Sepaco, no primeiro atendimento acontece um bate-papo informal para tirar dúvidas e entender todas as fases da gravidez. “Neste momento, o médico solicita a realização de vários exames fundamentais para garantir uma gestação tranquila, tais como: testes de glicemia, sífilis, HIV, rubéola, toxoplasmose, fezes, urina e grupo sanguíneo”.

No pré-natal, a mamãe também recebe orientações sobre nutrição e desenvolvimento de atividades físicas para cada mês de sua gestação. “É aconselhável manter uma rotina para a prática dos exercícios e um cardápio balanceado na alimentação. O ideal é aumentar até 20% do peso normal. Engordar sem controle, na gravidez, não apenas prejudica a forma, como também sobrecarrega a coluna, causando dores nas pernas, varizes, azia, estria, cansaço, podendo, ainda, comprometer a saúde do bebê”, explica o doutor.

Para o dr. Carlos Del Roy, a soma do acompanhamento especializado com a disciplina nas atividades do dia a dia e o amor da família são os ingredientes fundamentais para o sucesso da gravidez. “Com esses cuidados, agora, é só aguardar a chegada de um novo e especial ser humano ao mundo”, ressalta.

Lembre-se de:

. Organizar e planejar seu pré-natal
. Alimentar-se bem
. Tomar cuidado com o que come
. Fazer atividade física regularmente
. Não tomar remédios sem falar com o médico
. Reduzir seu consumo de cafeína
. Parar de fumar e de beber
. Informar sempre seu médico sobre alteração de peso, dor ou mal-estar. Ele pode auxiliá-la em qualquer contratempo para tudo seja direcionado a um parto saudável.

Veja Também

+ notícias

Veja Também

Como Chegar